Yuix by Yuix

Marketing de Conteúdo.

Mídias sociais capitação YUIX são paulo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais). Pode-se considerar o Marketing de Conteúdo como um método do marketing que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.

Um pouco de História..

Segundo o Content Marketing Institute (CMI), o primeiro caso de estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedido é da empresa norte-americana John Deere. Posteriormente em 1895, foi lançada a revista The Furrow, informando aos trabalhadores do campo que tivessem interesse em qualificar os seus negócios. Atualmente, as publicações estão disponíveis em diversos países e podem ser lidas no site da revista. A mudança na forma de divulgação da revista da John Deere diz muito sobre os desafios de quem deseja se manter como referência. Por fim, o que começou no off-line se adaptou às novidades e passou a ser divulgado de outra forma, com a intenção de atingir um público maior.

Rede sociais

Utilize as redes sociais como extensão da sua estratégia no digital. Dessa forma estabelecer uma recorrência de conteúdos não só engajará o público como também criará um relacionamento com o mesmo que poderá voltar sempre ao seu canal para obter novidades. Sendo assim usar as redes sociais possibilita que você aumente o seu público. Lembre-se de fazer ações fora das redes sociais para converter essas pessoas em leads e futuramente em possíveis clientes.

Estratégia

No momento em que o público fornece alguns dos seus dados pessoais, utilize-os para criar conteúdos focados no interesse de cada um dos perfis. Lembre-se de aprofundar o conteúdo conforme os dados recebidos e você estará constantemente movimentando para o fundo do funil de vendas.

Veja oque
Felipe Jacoto tem a dizer sobre Marketing em rede social

Benefícios

À princípio o benefício de adotar uma estratégia de marketing de conteúdo, vai depender da qualidade e da relevância do mesmo que aumentará o reconhecimento da sua marca perante o público. Esse é um trabalho pensado para um longo prazo, mas que pode apresentar resultados desde o início. Do mesmo modo em que pode gerar novos clientes, o marketing de conteúdo também colabora na fidelização de quem já é seu cliente, mantendo, assim, sua base engajada e na recuperando o público que deixou de adquirir os serviços oferecidos pelo seu negócio.E aí, você já está preparado para definir a estratégia de marketing de conteúdo do seu negócio?
Quer saber a melhor estratégia para a sua empresa?

Quer saber a melhor estratégia para a sua empresa?

John Aliore
John Aliore@Johnjsx
Read More
Redação Grupo IX
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir Chat
1
Olá!
No que posso ajudá-lo?